top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

Foto do escritoreSales

Conheça os gráficos de Indicadores de Transporte











Mensurar os resultados do seu setor de logística é uma necessidade para acompanhar a performance das suas entregas. E no Sistema TMS Entregou, além de uma série de relatórios, nós também disponibilizamos gráficos que lhe permitem ter visão detalhada de pedidos, entregas, ocorrências e valores.


Para acessar esses gráficos, estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Transportes, submenu Gerencial e selecione a opção Indicadores de Transporte.



















Nesse momento, se abrirá uma nova tela com uma série de filtros, são eles:


Período: defina uma data inicial e uma data final de análise;


Tipo de data: campo de seleção em que é possível escolher o tipo de data das informações que desejamos analisar, entre as opções previsão de entrega, emissão e embarque;


Região: campo de seleção em que é possível escolher a região de análise, entre as opções CO - Centro-Oestre, N - Norte, NE - Nordeste, S - Sul, SE - Sudeste ou Todas;


UF: campo de seleção em que é possível escolher um estado específico ou todos;


Praça: campo de seleção em que é possível escolher praças específicas para analisar;


Transportadora: marque uma das opções entre transportadoras ativas ou inativas. Após isso, selecione uma das transportadoras já cadastradas no Entregou;


Filial Empresa: campo de seleção em que é possível escolher entre uma das filiais da empresa embarcadora cadastradas no Entregou;


Clientes: campo de seleção em que é possível filtrar por um cliente específico;


Cliente exige agendamento: campo de seleção entre sim e não, para casos de clientes que exigem agendamento de entrega;


Agrupamentos: campo de seleção que permite escolher entre as opções Entregas realizadas, Registro de não conformidade de entrega, Médias de (Venda, Tráfego, Peso, Volume);


Série da NF: campo de preenchimento numérico em que é possível filtrar mais de uma série digitando o seu respectivo número e pressionando Enter ou colando uma lista de números de série de notas fiscais, separados por vírgula ou ponto e vírgula;


Finalidade Nota: selecione entre as opções normal, complementar, ajuste ou devolução. Por padrão, o Entregou já traz selecionada a opção Normal;


Canal de Distribuição: selecione o meio pelo qual você entrega os seus produtos ao cliente final. Por exemplo, e-commerce ou varejo;


Divisão de Negócio: caso exista um cadastro prévio de divisões de negócio na sua empresa, você poderá selecionar neste campo;


Modalidade: selecione a modalidade de frete entre as opções: Rodoviário, Aéreo, Aquaviário, Ferroviário, Dutoviário, Multimodal ou Todas;


Condição Frete: neste campo é possível selecionar fretes CIF (aqueles cujo pagador é o emissor da NF), fretes FOB (aqueles cujo pagador é o remetente ou destinatário da NF). Também é possível selecionar todos.


Após incluir os dados que deseja filtrar, clique em Pesquisar.

Nesse momento, o Entregou retornará a pesquisa com 8 gráficos. Para deixar essa análise mais simples, vou explicar brevemente o que cada gráfico representa, vem conferir!


PEP - Pedidos de Entrega Perfeito: este é o gráfico que considera todos os pedidos transportados ao longo do período, considerando seus status entre em aberto, entregues e ou finalizados sem entrega. O gráfico destaca os pedidos entregues e classifica os demais status como “outros”.
















EFP - Entregas Finalizadas no Prazo: este segundo gráfico toma por base o número de pedidos Entregues (já mencionados no gráfico anterior) e os divide em quantos foram entregues dentro do prazo previsto e quantos foram entregues em atraso.


Todos os gráficos exibidos nessa tela são interativos. Por exemplo, é possível clicar no gráfico e, nesse momento, são listados todos os pedidos entregues em atraso, dando mais clareza à informação.














EFPT - Entregas Finalizadas no Prazo - Transportadora: este gráfico demonstra os pedidos no prazo e em atraso que estão sob responsabilidade da transportadora.


Mas você pode se perguntar: Por que os números totais dos gráficos 2 e 3 são diferentes? Isso ocorre porque o gráfico EFP considera tanto o que é de responsabilidade da empresa embarcadora, como da transportadora.














EFPB - Entregas Finalizadas no Prazo - Bônus: este é um gráfico que considera entregas finalizadas no prazo e em atraso, mais aquelas que anteriormente foram marcadas como “desconsideradas no prazo de entrega”.


Clicando em em atraso podemos ver os diferentes motivos de atraso e de quem era a responsabilidade em cada um deles.















OTF - Ocorrências de Transporte Finalizadoras: este gráfico toma por base todas as notas fiscais que foram entregues e destaca os tipos de ocorrências finalizadoras registradas no período.

















RNC - Registro de Não Conformidades: este gráfico apresenta todas as possíveis ocorrências de não conformidades registradas no período analisado, tais como: extravios, roubos e devoluções.

















A seguir, temos mais 2 gráficos, estes em formato de colunas trazem respectivamente:

O valor médio das notas fiscais transportadas, entre o trimestre atual e o anterior.



E a média do trimestre x evolução do mês, que compara peso e volume de notas do mês atual em relação ao mês anterior.


Em Ocorrências Gerais, é exibida uma listagem em formato de grid com todas as ocorrências registradas no período, com 3 colunas: código da ocorrência, descrição e quantidade.
















Em Correlação de Status, é exibida uma listagem em formato de grid com 4 colunas, correlação status, quantidade de notas fiscais, % quantidade notas fiscais e valor total NF.
















Por fim, são exibidos os filtros usados para esta pesquisa.











Vale destacar que todos os gráficos podem ser impressos ou exportados em PDF, PNG e JPG. Já as listagens podem ser baixadas em arquivo Excel.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico?


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!

Comments


bottom of page