top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

Foto do escritoreSales

Como cadastrar Operações no módulo de Agendamento












Seguindo as configurações do módulo de agendamento, após termos criado os depósitos e configurado as docas, é chegado o momento de cadastrar quais operações vamos realizar.


Vale lembrar que:

Uma operação logística é o processo de movimentação de produtos, desde o fabricante até o consumidor final. Via de regra, no cenário de agendamentos de entrega, podemos pensar em operações inbound (recebimento de mercadoria) ou outbound (saída de mercadoria).


E para deixar isso mais claro, siga estes passos. Estando logado no seu portal Entregou, acesse o menu lateral Agendamento, submenu Configurações Agenda, Cadastros e clique em Cadastro Operação.


Nesse momento, se abrirá uma nova tela com filtros para buscar por operações já cadastradas. São eles: Nome, Apelido, Tipo, Exige Documento e Devolução.



Clicando em adicionar, se abre uma modal com os campos para efetivamente cadastrar a referida operação.













Nome: campo de texto em que é possível nomear a operação realizada. Essa informação é de preenchimento obrigatório.


Tipo: campo de seleção em que é possível escolher o tipo de operação, entre as opções inbound, outbound e passagem.


Apelido: campo de texto em que é possível atribuir um apelido para identificar melhor esta operação.


Valor hora: informe o custo por hora de realização dessa operação. Caso não haja nenhum valor a ser registrado, informe zero.


Cor: selecione uma cor de visualização dessa operação na sua agenda. Isso facilita para que se tenha melhor visibilidade dos agendamentos. É possível selecionar uma cor com o cursor ou selecionando o código RGB ou Hexadecimal.


Exige Doc. Agendamento: campo de seleção e de preenchimento obrigatório. Aqui, informe se essa operação requer algum documento para que seja realizado o agendamento.


Devolução: campo de seleção, em que é possível definir se esta é ou não uma operação de devolução.


Com todos os dados corretamente preenchidos, clique em Salvar


E pronto, nesse momento a operação cadastrada já estará disponível na listagem.



Este é um módulo bastante flexível com muitos cadastros e que permite organizar sua operação de forma prática, garantindo que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico.


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


Comments


bottom of page